SAEG FECHA 1° SEMESTRE DE 2017 COM SUPERÁVIT DE R$ 2,4 MILHÕES DE REAIS

  • Postado em: 28/07/2017 10:16
  • Na categoria: SAEG
  • Por: administrador

por Assessoria de Comunicação SAEG - 28/07/2017 - 10h16
 

A nova gestão da SAEG iniciou 2017 com o objetivo de tornar a Companhia rentável novamente após vários exercícios registrando incontáveis prejuízos.

O primeiro desafio foi ganhar fôlego financeiro. Para isso ocorrer algumas medidas de austeridade foram tomadas: a redução do número de diretorias de 07 para 04 e também a redução em 30% do salário do Diretor Presidente.

Em seguida a SAEG iniciou a maior campanha de cobrança de sua história, a CONTA EM DIA SAEG, reduzindo de 40% para 12% a inadimplência dos usuários de água em nossa cidade, garantindo a cada cidadão a possibilidade de renegociar seus débitos de forma justa e acessível.

Paralelo a isso a gestão atual iniciou a renegociação de contratos com alguns prestadores de serviço, conseguindo uma economia considerável, como por exemplo, o serviço de coleta de lixo, quando celebrou junto a CODESG um acordo que gera uma economia de aproximadamente de R$ 170 mil reais em relação ao contrato anterior.

Outro fator importante, que gerará impacto nas finanças da Companhia, foi a ousada atitude da contratação da Fundação Getúlio Vargas para realizar a auditoria no contrato de Parceria Público-Privada com a CAB. Tal atitude revela as verdadeiras intenções da gestão.

Hoje, passados mais de seis meses de atuação, após R$ 10,5 milhões de prejuízos acumulados nos últimos dois anos, a SAEG registrou ao final de junho, um superávit de aproximadamente R$ 2,4 milhões de reais, fruto de todo esse trabalho de reorganização e planejamento.


Ouvidoria

Acesso rápido à Ouvidoria:

Cadastre-se

Cadastre o seu e-mail e receba as novidades:

Coleta de Resíduos

  • Confira a Rota dos caminhões da
    Coleta de Resíduos, por bairro:

  • ROTAS