OU BAIXE O
APP 156 SAEG

BLOG

SAEG ativa parceria com o Cartório Eleitoral por campanha de biometria

A SAEG recebeu na última terça-feira (01), as visitas das representantes do Cartório Cartório Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral, de Guaratinguetá, Cíntia Rossmann e Denise Gil, com objetivo de sacramentar parceria para a distribuição de material de divulgação sobre a obrigatoriedade do cadastramento da Biometria.

A atividade, que será executada diretamente pela empresa Artha, que realiza a leitura e entrega de contas para a SAEG dentro do município não terá custos e será totalmente gratuita, partindo da iniciativa do diretor presidente da Companhia, Luciano Nucci Passoni.

“É importante que numa situação dessas o nosso senso de cidadania prevaleça. Por isso, assim que recebi o contato a respeito do assunto, vindo do Dr. Water Emídio, Juiz da 48ª Zona eleitoral de Guaratinguetá, tomei conhecimento da situação, conversei com o proprietário da empresa que realiza a leitura e entrega das nossas contas de água e abraçamos a causa. É importante que o cidadão faça a sua parte para que tenhamos o processo democrático bem estruturado. A SAEG está fazendo a parte dela. É uma simples questão de cidadania”, disse Passoni.

Segundo dados disponibilizados pelo cartório, aproximadamente 30% dos eleitores de Guaratinguetá ainda não realizaram o cadastro biométrico e correm o risco de não poderem votar nas eleições municipais de 2020. E além do impedimento para as urnas há também outras sanções previstas já que o título de eleitor será cancelado, o que impedirá o eleitor de ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Todo o material, cedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, será distribuído pela empresa Artha durante a rota de trabalho dos leituristas e já foi iniciada nesta quarta-feira (02).

A biometria é obrigatória. O cartório eleitoral se organizou em mutirão abrindo suas portas uma vez ao mês aos sábados, nas seguintes datas: 19/10, 09/11 e 19/12, das 9h às 18h. O posto de atendimento no Shopping Buriti, que atende das 10h às 19h, atuará até o dia 28 de outubro, quando será encerrado.

Para realizar a biometria o cidadão deve comparecer com documento original com foto, comprovante de endereço recente (período de 3 meses) e preferencialmente munido do seu título de eleitor. Maiores informações pelos telefones (12) 3125-2967 e 3125-4965

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECADASTRAMENTO DA TARIFA SOCIAL DE PESSOAS FÍSICAS DA CONTA DE ÁGUA COMEÇA NO DIA 01 DE JUNHO DE 2023
A SAEG convoca todos os beneficiários para o recadastramento da Tarifa Social, cujo valor é de 50% da...
SAEG INICIARÁ PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETROS COM TEMPO DE USO ACIMA DE 5 ANOS
A SAEG informa que iniciará, a partir do mês de junho, a execução do seu programa de substituição...
MANUTENÇÃO NA RUA GUARANIS CONTINUA NESTA QUARTA-FEIRA (24)
A SAEG informa que por volta das 22h30 de ontem, terça-feira, ocorreu um novo vazamento no entrocamento da...
SAEG LANÇA O PROGRAMA CAIXA D´ÁGUA SOCIAL
A SAEG lançou o seu programa Caixa D´Água Social. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, no gabinete...