OU BAIXE O APP 156 SAEG

BLOG

SAEG INICIA A DISTRIUIÇÃO DE COPOS DESCARTÁVEIS

A SAEG iniciou no mês de novembro a substituição de copos descartáveis por canecas plásticas dentro da Companhia. A iniciativa, que partiu do diretor presidente Luciano Passoni em parceria com o setor responsável pelo manejo de resíduos, distribuirá ao todo 200 canecas para os funcionários utilizarem dentro da empresa. Para Pamela Cristina Zago Costa (30), estagiária do setor e idealizadora do projeto, a medida visa a diminuição de custos da empresa e a confortabilidade dos trabalhadores. “Além dos benefícios ao meio ambiente, que é o motivo maior, essa substituição afeta diretamente a questão financeira pois o número de gasto com copos plásticos é considerável. Nós colocamos um suporte para canecas no refeitório pra deixar tudo mais prático para os funcionários”, ressalta.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a substituição dos copos pode ter um impacto que vai muito além da economia. Segundo o estudo, os copos descartáveis feitos de poliestireno podem liberar uma substância cancerígena (estireno) ao entrarem em contato com líquidos quentes, como café, chás ou leite. Apesar dos impactos na saúde, a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE) estima que cerca de 720 milhões de copos plásticos são consumidos diariamente no Brasil.

                                                                                                                                  Para o motorista Pedro Patrício de Castro de 60 anos, a medida promovida pela empresa é válida pois também ajuda na preservação ambiental e na conscientização do pessoal. “O copo plástico muitas vezes vai parar no campo, então ele agride a natureza pois ele demora muito tempo para se decompor. Dar as canecas para os funcionários e acabar com os copinhos é a melhor coisa que a SAEG está fazendo por nós”, comenta. A previsão é de que até o final do mês, todos os funcionários já tenham recebidos as canecas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

NOTÍCIAS EM DESTAQUE